Instagram ganha filtro para esconder comentários ofensivos

ROMA, 13 SET (ANSA) - A rede social Instagram divulgou uma nova mudança no aplicativo. A plataforma ganhou moderação automática de comentários para proteger os usuários contra agressores que utilizam a rede.   


A nova função possibilita que o usuário filtre os comentários das fotos e vídeos, através de uma lista de palavras-chave ofensivas ou inapropriadas. A novidade já está disponível para alguns usuários.   


"Ás vezes, os comentários que as pessoas recebem podem ser um pouco inadequados", disse Kevin Systrom, cofundador e CEO do Instagram, no blog da ferramenta. Todas as pessoas poderão escolher palavras que elas não querem tolerar em seus comentários. Após a seleção, o filtro do aplicativo as esconderá automaticamente. Para ativar o mecanismo é preciso acessar o menu de opções, clicar em "Comentários" e selecionar "Ocultar comentários inapropriados". Embora a lista esteja em inglês, o usuário pode adicionar palavras indesejadas e frases em qualquer idioma.   


"O objetivo da rede social é de que as pessoas se sintam confortáveis para se expressarem. Nos sentimos obrigados a promover uma cultura em que todos se sintam seguros para serem eles mesmos, sem medo de assédio ou de receber críticas. Não é apenas o meu desejo pessoal, eu acho que também é nossa responsabilidade como uma empresa", afirmou Systrom. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos