Estádio da Roma deve ser inaugurado em 2019

ROMA, 14 SET (ANSA) - O presidente da Roma, James Pallotta, reuniu-se com a prefeita da capital italiana, Virginia Raggi, nesta quarta-feira (14) para debater os últimos detalhes da construção do estádio giallorosso. Segundo o cronograma definido, o complexo será inaugurado em 2019 e o início da obra deve ocorrer já no final deste ano.   


"Foi um ótimo encontro, verdadeiramente excelente. Nós debatemos sobre algumas coisas, falamos sobre o projeto e sobre o que trabalhamos há mais de quatro anos. Foi tudo bem. Eles sabem o que é importante e nós também sabemos", destacou Pallotta ao fim da reunião.   


O mandatário ainda ressaltou que está "otimista" com a construção e disse que o clube "quer fazer tudo do jeito correto, seguindo os procedimentos".   


"Não há nenhum problema até agora. As pessoas inventam coisas, veem problemas onde não há nenhum. Nosso relacionamento com as administrações sempre foram ótimos", ressaltou ainda o dirigente sobre os boatos de que as obras poderiam ser embargadas.   


Raggi, por sua vez, disse que o encontro foi "muito bom" e que "não foram debatidos detalhes técnicos, que serão parte de outras reuniões".   


Para a construção "Coliseu moderno", segundo o craque Francesco Totti, a Roma já anunciou que obteve um empréstimo de 30 milhões de euros com o grupo internacional Goldman Sachs.   


O estádio, que será erguido em Tor di Valle, terá capacidade para até 60 mil pessoas. Além disso, o local contará com uma área externa com lojas, restaurantes e espaços para eventos dedicados aos turistas e ao entretenimento. Atualmente, os giallorossi disputam suas partidas no Estádio Olímpico de Roma, assim como os rivais da Lazio. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos