EUA anunciam meta para acolher 110 mil refugiados em 2017

WASHINGTON, 14 SET (ANSA) - Os Estados Unidos colocaram como sua nova meta acolher ao menos 110 mil refugiados no ano fiscal de 2017, que começa em 1º de outubro e vai até final de setembro, contra os objetivos de 85 mil deste ano e de 70 mil nos três anos anteriores a esse.   

O anúncio foi feito pelo atual secretário de Estado do país, John Kerry, em um encontro com parlamentares às vésperas da cúpula sobre refugiados e migrantes que acontecerá na próxima segunda-feira (19) na sede das Nações Unidas, em Nova York, um dia antes do início da Assembleia Geral ONU.   

Se efetivada, a meta corresponderá a um aumento 30% em relação a este ano e de 57% em relação a 2015. Kerry também disse que o objetivo de acolher mais refugiados "é coerente com a nossa ideia de que todos os países devem fazer o que puderem para ajudar as pessoas mais vulneráveis do mundo".   

A questão da imigração é um dos assuntos mais quentes e discutidos pelos candidatos às eleições presidenciais dos Estados Unidos deste ano. De um lado, a democrata Hillary Clinton é a favor de acolher o maior número possível de refugiados sírios possível.   

Já o republicano Donald Trump disse várias vezes que proibiria a entrada de muçulmanos no país se fosse eleito e que os refugiados da Síria poderiam planejar ataques no país. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos