Evento em NY arrecada fundos para vítimas de Amatrice

NOVA YORK, 14 SET (ANSA) - A cidade de Nova York promoverá um evento solidário para ajudar as vítimas do terremoto que atingiu a região central da Itália no dia 24 de agosto. A iniciativa usará um dos mais famosos pratos italianos nos Estados Unidos: as polpetas.   

O evento, promovido pela comunidade ítalo-americana, consiste em uma disputa entre um grupo de concorrentes que tentam engolir 29 almôndegas em um minuto para bater o recorde mundial e entrar no Guinness Book.   

A ação acontecerá no restaurante italiano do Upper East Side, em Manhattan, e marcará o início das celebrações na "Little Italy" ("Pequena Itália"), para a Festa de San Gennaro, que atrai milhares de visitantes todos os anos.   

Todo o valor arrecadado será destinado à população atingida pelo terremoto que atingiu a região central da Itália e deixou 295 mortos e 3,8 mil pessoas desabrigadas.   

Em Nova York, vivem cerca de 2,5 milhões de ítalo-americanos e muitos têm familiares que sofreram com o tremor. Dias após o sismo, diversos restaurantes da cidade norte-americana fizeram ações para arrecadar fundos para os desabrigados. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos