Milão terá filial da Apple Store semelhante a de Nova York

SÃO PAULO, 14 AGO (ANSA) - Milão terá uma nova loja da Apple, na praça Liberty, a poucos passos da praça do Duomo. O projeto arquitetônico é um sonho antigo do fundador da marca norte-americana, Steve Jobs, e foi idealizado pelo arquiteto Norman Forter. Com um design moderno, o projeto se parecerá com a Apple Store que fica na Quinta Avenida, em Nova York, e terá um grande cubo de sete metros com paredes com cascatas de água. O interior da loja será subterrâneo, assim como da loja nova-iorquina.   


Por enquanto, continuam as reuniões entre representantes da marca e da associação Confcommercio, e dos proprietários da praça, que é de domínio privado, mas de uso público. A principal discussão gira em torno do fato que, a obra que durará cerca de um ano e os outros comércios serão afetados negativamente. A praça Liberty passou por uma reforma em 2012 e ficou fechada até 2014, além de ter custado 600 mil euros aos cofres públicos.   


Por isso, muitos comerciantes são contra a instalação da obra super moderna. O governo italiano discute quanto deverá ser indenizado aos comerciantes que sofrerão prejuízos pelo fechamento da praça. No entanto, a equipe da Apple está otimista quanto aos processos, e se tudo correr como o esperado, as obras iniciarão após as festas natalinas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos