No fim do verão, Itália sofre com mau tempo e chuvas

SÃO PAULO, 15 SET (ANSA) - Há uma semana do fim do verão no Hemisfério Norte, a Itália sofre com um tempo feio e chuvoso e fica preocupada com as possíveis enchentes e inundações que podem atingir várias partes do país nos próximos dias.   

Na maior parte das regiões, o mau tempo é relacionado com um ciclone atlântico na costa italiana que ganhará força na madrugada desta sexta-feira, dia 15, e que deve continuar no território do país até ao menos a próxima terça-feira (20).   

Regiões como Ligúria, Vêneto e Sardenha são as mais atingidas pelas fortes chuvas e por temperaturas mais amenas do que de costume para essa época do ano.   

A partir desta sexta, no entanto, a previsão é de que as regiões centrais da Itália sejam as mais atingidas, como no Lácio, onde próximo a Roma pode chover de 80 a 100 mililitros de água em 12 horas, na Toscana, na Emília-Romana, em Molise, em Abruzzo, na Úmbria e nas Marcas.   

Fortes temporais, rajadas de vento e possíveis interrupções de energia também podem acontecer na Sardenha e no Vêneto. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos