Devemos pensar em nossos filhos, diz Renzi sobre UE

ROMA, 16 SET (ANSA) - O premier da Itália, Matteo Renzi, disse nesta sexta-feira, dia 16, que a União Europeia (UE) deve pensar mais nas novas gerações e menos em orçamentos e burocracias, durante a cúpula de líderes europeus em curso em Bratislava, capital da Eslováquia.   

"A estabilidade das nossas crianças é ainda mais importante do que as regras", disse o italiano antes da reunião que definirá as diretrizes dentro do bloco econômico para lidar com a saída do Reino Unido, o "Brexit", anunciado em junho.   

Ainda de acordo com Renzi, "a bruta notícia do 'Brexit'" pode levar o bloco a fazer "uma reflexão muito séria" e a se relançar.   

O presidente da França, François Hollande, por sua vez, declarou que existe consenso com Renzi e com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, sobre a agenda que a UE deve adotar a respeito de temas relacionados à seguranças, economia e o futuro do bloco.   

A UE ainda espera que o governo britânico envie formalmente o pedido de desligamento do bloco, baseado no Tratado de Lisboa. A partir daí, serão iniciados os trâmites burocráticos para a saída total do país. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos