Partido de Putin tem ampla vitória em eleições parlamentares

MOSCOU, 19 SET (ANSA) - O partido do presidente da Rússia, Vladimir Putin, "Rússia Unida" foi o grande vencedor das eleições parlamentares realizadas no último domingo, dia 18.   

Com mais de 90% das urnas apuradas, a legenda teve cerca de 54% dos votos, o que levaria a reeleição do primeiro-ministro, Dmitri Medvedev, e garante mais de 340 dos 450 assentos na Duma.   

Além disso, os demais partidos mais bem votados, o "Comunista" e o ultranacionalista "Partido Liberal Democrata", são leais ao Kremlin.   

Os opositores ao governo de Putin, "Parnas" e "Yabloko", não conseguiram os 5% dos votos requeridos para incorporar a casa.   

O presidente declarou, no entanto, que é preciso escutar "todas as forças políticas", mesmo as que não conseguiram entrar no Parlamento. Em meio a uma crise econômica, Putin ainda disse que os resultados mostraram a reação da população "contras as sanções e as tentativas de desestabilização dos países externos". A votação foi tida como uma forma de medir o respaldo do presidente, que deve tentar a reeleição para um quarto mandato nas eleições de 2018. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos