Bush pai votará em Hillary, diz sobrinha de Kennedy

NOVA YORK, 20 SET (ANSA) - O ex-presidente norte-americano George H.W. Bush (1989-1993) disse que, apesar de ser republicano, pretende votar pela candidata democrata a Casa Branca, Hillary Clinton.   

A informação foi divulgada por Kathleen Hartington, filha do ex-senador Robert F. Kennedy e sobrinha do ex-presidente John F.   

Kennedy (1961-1963), em sua conta no Facebook.   

"O presidente me disse que votará em Hillary", escreveu ao publicar uma foto com o ex-mandatário de 92 anos.   

O porta-voz de Bush, Jim McGrath, não confirmou a alegação. Ele apenas disse que o ex-líder irá votar como um cidadão particular e que não tem intenção de comentar a campanha eleitoral.   

Ele e a esposa, Barbara Bush, tentam não comentar a corrida presidencial após seu filho, Jeb Bush, ter perdido a nomeação republicana para o polêmico magnata Donald Trump.   

George H.W. Bush e o filho, o também ex-presidente George W.Bush (2001-2009), não participaram da convenção republicana em junho.   

Conhecido como "Bush pai", ele é o presidente mais velho dos EUA ainda vivo. Seu mandato durou entre 1989 e 1993 e ficou marcado pela intervenção no Iraque durante a Guerra do Golfo, após o ditador Saddam Hussein invadir o Kuwait.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos