França prende 8 pessoas relacionadas ao ataque de Nice

SÃO PAULO, 20 SET (ANSA) - A polícia francesa anunciou nesta terça-feira, dia 20, que oito pessoas que estariam envolvidas no ataque de Nice, na França, que contabilizou 86 mortes no último mês de julho, foram presas.   

Segundo a polícia, os oito homens, que foram detidos nesta segunda-feira (19), teriam sido cúmplices de Mohamed Bouhlel, homem que, em um caminhão cheio de armas, atropelou dezenas de pessoas em uma importante região da cidade francesa que no momento do ataque estava cheia devido à comemoração do Dia da Bastilha, que acontece em 14 de julho.   

Ainda não se sabe com todos os detalhes quais funções tiveram as pessoas presas nesta semana, mas as hipóteses mais aceitas até agora indicam que elas eram responsáveis por conseguir pistolas para Bouhlel e pelo apoio logístico da operação. Os homens detidos são franceses e tunisianos e cinco deles já haviam sido acusados de terrorismo anteriormente no caso.   

O ataque em Nice foi reivindicado pelo Estado Islâmico (EI, ex-Isis) e, mesmo sabendo que o atacante se inspirou nas teorias, ideais e propagandas do grupo terrorista para fazer o atentado, não há provas de que o EI tenha de fato o organizado.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos