Gucci abre nova sede de 35 mil m² em Milão

MILÃO, 20 SET (ANSA) - Após três anos de obras e muito trabalho, a grife italiana Gucci finalmente anunciou a inauguração da sua nova sede na cidade de Milão, em um espaço de 35 mil metros quadrados no interior da antiga fábrica de aviões Caprioni.   


O "Gucci Hub" reúne, pela primeira vez, todos os setores milaneses da famosa casa de moda, espaços para eventos e desfiles e estúdios gráficos e de fotografia.   


"O conceito e o design da sede de Milão são extremamente coerentes com o novo capítulo que a Gucci começou no ano passado", explicou o CEO da maison italiana, Marco Bizzarri.   


"Este espaço fortemente contemporâneo, que surge de uma velha área industrial, hospedará um ambiente de trabalho aberto e moderno, à base do conceito de 'learning organization' que estamos implementando. [O local] se tornará também em uma espaço de trocas culturais, onde apresentaremos as coleções a cada estação", contou Bizzari.   


No centro do complexo, surge uma grandiosa torre de seis andares com as paredes de vidro que contrastam com as de tijolos dos edifícios históricos que a circulam. No hangar, onde antigamente eram montadas as aeronaves da Caproni, serão realizados os desfiles da grife a partir de 2017.   


Além disso, o design interno dos prédios é marcado pela inconfundível estética do diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, não faltando, assim, peças únicas e retrôs da marca, como poltronas de teatro, telões vintage e balcões antigos de bar. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos