Itália lança nova campanha do 'Dia da Fertilidade'

ROMA, 20 SET (ANSA) - O Ministério da Saúde da Itália divulgou nesta terça-feira, dia 20, a nova versão da campanha do "Dia da Fertilidade", que acontecerá na próxima quinta-feira (22) em todo o país.   

Diferentemente da primeira campanha realizada para a data, feita em agosto e duramente criticada pelos italianos por apenas querer alertar a população sobre as baixas taxas de natalidade no país, a segunda, que leva o slogan "Fertility Day: Parliamo di Salute" ("Dia da Fertilidade: Falemos de Saúde"), foca em saúde acima de tudo.   

Na campanha divulgada em agosto, ao menos duas mensagens receberam a reprovação da população. Em uma delas, uma mulher grávida que segura uma ampulheta é acompanhada pelo slogan "A beleza não tem idade. A fertilidade sim". Em outra, aparece uma foto de uma torneira pingando com a frase "A fertilidade é um bem comum". Já na nova campanha, cujo símbolo é apenas um laço vermelho em um fundo branco, questões como saúde, doenças sexualmente transmissíveis, uso de métodos contraceptivos e mitos verdades sobre fertilidade masculina e feminina são as centrais.   

Com ela, o ministério tenta suavizar a abordagem anterior, que foi acusada de pressionar as mulheres para terem filhos o mais rapidamente possível, e focar no tema que é tratado pelos outros países que contam com o dia.   

Acompanhando a imagem e o slogan, também foi criado um site para a ocasião, que faz a contagem regressiva até o dia 22, conta um pouco sobre o objetivo da data e sobre os eventos que acontecerão sobre ela, principalmente nas cidades de Roma, Bolonha, Pádua e Catânia.   

Além disso, também foi divulgado um vídeo onde a ministra da Saúde italiana, Beatrice Lorenzin, fala sobre o "primeiro dia nacional de sensibilização e informação dedicada à prevenção da saúde reprodutiva". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos