Novo terremoto assusta moradores da região central da Itália

ROMA, 20 SET (ANSA) - Um terremoto de 4,1 graus na escala Richter assustou os moradores da província de Rieti, na Itália, nesta terça-feira (20), informou o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV). A região, que inclui as cidades de Accumoli, Amatrice e Arquata del Tronto, foi muito devastada no tremor de 6,1 graus ocorrido no dia 24 de agosto.   

O sismo foi registrado a quatro quilômetros da cidade de Accumoli e foi seguido por muitas tréplicas acima dos 3 graus durante toda a madrugada. "As réplicas desta noite demandam uma administração ordinária após um terremoto de magnitude seis. É muito comum que se sucedam tremores assim por um bom tempo. Não é de se excluir que tenhamos um tremor ainda mais forte, mas essas réplicas são importantes porque não nos permitem baixar a guarda", disse o diretor do Centro Nacional de Terremotos do INGV, Salvatore Mazza.   

O terremoto do dia 24 de agosto deixou 297 mortos e danos estimados em bilhões de euros nas cidades mais atingidas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos