Cartola diz que esporte merecia mais 'respeito' de Roma

ROMA, 21 SET (ANSA) - O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, afirmou nesta quarta-feira (21) que merecia mais respeito da prefeita de Roma, Virginia Raggi, que decidiu abandonar a candidatura da cidade a sede dos Jogos de 2024.   


Malagò tinha uma reunião com a chefe municipal marcada para as 14h30 (horário local), mas ela acabou não aparecendo para o encontro, o que irritou o dirigente.   


"Entramos às 14h23, e nos acomodaram na sala da prefeita. Às 15h, pedi pela segunda vez notícias da prefeita, mas me falaram que ela estava chegando, que tinha um encontro com o ministro [Graziano] Delrio. Às 15h07, falamos que, se quiser conversar conosco, então dê mais atenção e respeito ao mundo que representamos", declarou o presidente do Coni.   


Além disso, ele lamentou os argumentos de Raggi para abandonar a candidatura, uma decisão baseada nos altos custos de sediar os Jogos. "Sinto muito que Raggi não se lembre - e não quero pensar que tenha feito por mal - que Roma se candidatou apenas depois de uma mudança nas regras das candidaturas, com a redução dos custos", acrescentou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos