Casal ligado à máfia desce de helicóptero em praça na Itália

ROMA, 21 SET (ANSA) - A Prefeitura da cidade de Nicotera, na região da Calábria, deve ser dissolvida nos próximos dias por conta de um episódio envolvendo a máfia que está dando o que falar na península.   

Na última quinta-feira (15), um casal pousou de helicóptero no centro do município para a celebração de seu matrimônio. Só que o noivo, Antonio "Nino" Gallone, de 31 anos, é parente de um membro do clã dos Mancuso, um dos mais poderosos da 'ndrangheta, a máfia calabresa. Além disso, ele já havia sido detido em 2011 por cultivar 600 pés de maconha.   

Na ocasião, as vias de acesso à praça foram isoladas para permitir a aterrissagem da aeronave. O caso gerou uma chuva de críticas às autoridades locais e motivou a abertura de um inquérito por abuso de poder por parte da Procuradoria de Vibo Valentia, província à qual pertence Nicotera.   

Entre os investigados está o prefeito Francesco Pagano, que ocupa o cargo desde 2012 e inclusive participou do banquete nupcial organizado por Gallone. Por conta disso, a Província de Vibo Valentia deve propor a dissolução do gabinete de Pagano, mas a decisão final caberá ao Conselho dos Ministros, presidido pelo premier Matteo Renzi.   

Se isso se confirmar, será a terceira vez nos últimos 11 anos que a administração municipal de Nicotera é dissolvida por conta de infiltrações da máfia: as outras foram em 2005 e 2010. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos