Turismo na Itália bate recorde durante verão europeu

ROMA, 21 SET (ANSA) - O número de turistas que visitaram a Itália neste ano bateu um recorde com 2,4 milhões de viajantes, 58% a mais que em 2015, segundo a rede mundial de aluguel de hospedagens "Airbnb".   

Cerca de 80% dos passageiros vêm do exterior e têm média de permanência de mais de quatro dias. Entre os principais destinos procurados durante o verão estão Salento, Trapani e a costa da Sicília.   

Além disso, mais de 400 mil italianos optaram por viajar pelo próprio país. No entanto, os que preferiram conhecer outros lugares visitaram as cidades de Barcelona, Londres, Ibiza e Paris.   

Nos países europeus, mais de 16 milhões de pessoas visitaram a região no verão, um aumento de 70% em comparação com o ano anterior, que teve 9,2 milhões de visitantes.   

Durante as férias, mais de 12,5 milhões dos europeus preferiram viajar pelo próprio continente. Desta forma, a França continuou sendo o país mais visitado com 3,6 milhões de turistas. Paris, Marselha, Lion e Toulouse foram as cidades mais procuradas.   

Já a Espanha também é um dos destinos mais preferidos, com 2,2 milhões de visitantes, assim como o Reino Unido que aumentou 94% a respeito do último ano, com 1,6 milhões de turistas provenientes do próprio país. Os lugares preferidos são Edimburgo, Brighton, Cornualha e Devon. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos