Berlusconi passa 3 dias internado em NY para 'check-up'

MILÃO, 03 OUT (ANSA) - Pouco depois de ter completado 80 anos, o ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi ficou três dias internado em um hospital de Nova York para passar por um "check-up".   

O ex-premier havia dado entrada na clínica Columbia Presbyterian na última sexta-feira (30), um dia após seu aniversário, e recebeu alta nesta segunda (3). Segundo fontes de seu partido, o Força Itália (FI), Berlusconi fez apenas controles de rotina, que não apresentaram nada de errado.   

Já no pouso em Nova York, ele sentira um leve mal-estar, mas os exames não constataram nenhum problema de origem cardiovascular - recentemente o ex-premier passou por uma delicada cirurgia cardíaca. Ainda assim, os médicos recomendaram que ele permaneça nos EUA por alguns dias.   

Por conta disso, a justiça italiana adiou uma audiência que estava marcada para esta segunda do processo em que responde por corrupção do sistema judiciário e falso testemunho. O ex-primeiro-ministro é acusado de ter subornado 21 garotas de programa para mantê-las em silêncio no caso "Ruby", no qual foi absolvido dos crimes de prostituição de menores e falso testemunho.   

A sessão foi reagendada para 15 de dezembro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos