Maioria dos turistas italianos marca viagem pela internet

ROMA, 5 OUT (ANSA) - Não há dúvidas: o turismo "fez as malas" para a internet. Um estudo na Itália mostrou que 84% da população planeja viagens utilizando serviços online, de acordo com os resultados obtidos e divulgados pelo "Observatório de Inovação Digital no Turismo" da Universidade Politécnica de Milão.   


Além das compras online, a pesquisa revelou que o número de pessoas que procuram serviços de viagens, como hospedagem, passagem, meios de transporte e até passeios também é alta e fica em 83%, enquanto as que procuram inspiração para destinos e dicas de roteiro é de 76%. Filippo Renga, diretor do Observatório Digital, explica que os posts pós-viagem tendem só a aumentar. Cerca de 39% dos turistas respondem a pesquisas de qualidade dos serviços utilizados após retornar de passeios e outros 37% compartilham relatos e experiências com outros internautas.   


Ainda segundo a pesquisa, os comentários dos internautas acabam sendo fundamentais para os planos futuros de uma viagem, já que as pessoas usam mais informações dos feedbacks virtuais (48%) do que dos amigos e conhecidos numa conversa ao vivo (20%).   


"A internet domina o planejamento dos principais serviços de viagem, como hospedagem e meio de transporte. Isso porque 92% dos turistas agendam com antecedência hospedagem e meio de transporte, e 81% fazem isso pela internet", diz a pesquisadora Eleonora Lorenzini. A plataforma mais usada para as buscas ainda é o Google, além de outros sites de pesquisa. No entanto, o direcionamento aos sites especializados em agendamento online está crescendo cada vez mais. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos