Deputado britânico vai para hospital após briga com colega

LONDRES, 6 OUT (ANSA) - Um briga entre os deputados britânicos do Partido pela Independência do Reino Unido (Ukip, na sigla em inglês), sigla de extrema direita, terminou com a hospitalização de Steven Woolfe, que completou 49 anos nesta quinta-feira (6).   

Segundo o jornal "The Guardian", Mike Hookem, 63 anos, foi o responsável por dar o soco que acabou levando Woolfe para o hospital. De acordo com a mídia britânica, a briga entre os dois ocorreu durante uma reunião do grupo dos eurocéticos em Bruxelas. No entanto, Hookem só passou mal cerca de meia hora depois do ocorrido.   

Em fotos divulgadas pelos jornais, o favorito a assumir a liderança do Ukip aparece caído no chão desacordado. As primeiras suspeitas apontavam que havia o risco do deputado estar com uma hemorragia cerebral, fato que foi afastado após exames médicos.   

"Estou me sentindo mais iluminado, mais feliz e sorrindo como nunca. Eu estou sentado e me sentindo bem. O exame mostrou que não há coágulo de sangue no cérebro. A única consequência no momento é um pouco de dormência no lado esquerdo do meu rosto", disse Woolfe em um boletim médico divulgado pelo hospital.   

A confirmação da briga entre seus deputados foi dada pelo próprio líder do Ukip, Nigel Farage, que reassumiu o posto após a inesperada renúncia ao cargo de Diane James.   

"Lamento profundamente que após uma alteração ocorrida na reunião do grupo europarlamentar do Ukip, Steven Woolfe tenha sofrido um colapso e foi levado ao hospital. As suas condições são sérias", disse Farage visivelmente irritado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos