Papa é flagrado gargalhando ao lado de líder anglicano

CIDADE DO VATICANO, 6 OUT (ANSA) - O porta-voz do Vaticano, Greg Burke, divulgou através das redes sociais um vídeo do papa Francisco durante um encontro privado com o arcebispo de Canterburry e primaz da Igreja Anglicana, Justin Welby.   

Nele, é possível ver Francisco gargalhando em resposta a uma piada contada por Burke. Segundo fontes que estavam no local, a brincadeira se referia sobre a diferença entre um "liturgista" e um terrorista. "É que com o terrorista a gente pode conversar", disse Burke causando uma crise de riso no Papa. O termo "liturgista" pode ter diversos significados religiosos e não está certo sobre o que exatamente os dois se referiram.   

Os líderes das duas Igrejas, além de outros representantes, estão se reunindo no Vaticano durante esta semana para debater uma atuação de maneira mais integrada das duas vertentes religiosas perante os desafios da sociedade atual.   

"Não vamos nos cansar de pedir juntos ao Senhor, insistentemente, o dom da unidade", disse o Pontífice ao lembrar dos 50 anos do encontro entre o então papa Paulo VI e o primaz Michael Ramsey.   

"Estes 50 anos de encontros e trocas, assim como reflexões e textos comuns, nos contam que os cristãos, por fé e com fé, se escutaram e compartilham tempo e força. Cresceu a convicção de que o ecumenismo não é nunca um enfraquecimento, mas um riqueza", destacou Jorge Mario Bergoglio. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos