Próximo Sínodo dos Bispos será dedicado aos jovens

CIDADE DO VATICANO, 06 OUT (ANSA) - O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (6) que o Sínodo dos Bispos convocado pelo papa Francisco para outubro de 2018 será dedicado aos jovens e ao "discernimento vocacional".   

Segundo uma nota divulgada pela Santa Sé, o tema "expressa a solicitude da Igreja em relação aos jovens". O objetivo do encontro episcopal será acompanhar os mais novos em seu "caminho existencial rumo à maturidade, a fim de que, por meio de um processo de discernimento, possam descobrir seu projeto de vida e realizá-lo com alegria".   

Os últimos dois sínodos, o extraordinário de 2014 e o ordinário de 2015, se concentraram em questões relativas à família e deram origem à exortação apostólica "Amoris laetitia", na qual o Papa diz que a sexualidade é um "presente de Deus" e pede para a Igreja acolher gays e divorciados, embora mantenha sua firme posição contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.   

A relação entre Francisco e os jovens é bastante estreita. Além das duas Jornadas Mundiais da Juventude que presidiu, no Rio de Janeiro e em Cracóvia, o Pontífice tem um grande apelo entre as novas gerações, graças a seu carisma e discurso reformista.   

Sua conexão é especialmente forte com os jovens em situação de dificuldade, dos refugiados aos dependentes químicos, das vítimas de exploração sexual aos doentes. No entanto, ele não deixa de cobrar a juventude para não "olhar a vida da varanda".   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos