Arrivabene faz balanço de ano da Ferrari e alfineta Vettel

ROMA, 7 OUT (ANSA) - O diretor-técnico da Ferrari, Maurizio Arrivabene, fez um balanço da temporada da Ferrari na Fórmula 1 neste ano e deu uma "alfinetada" no piloto alemão Sebastian Vettel.   


"Vettel não é um problema para a Ferrari, muito menos a solução.   


Ele faz parte do time e, como todos, é uma das soluções para atingir certos objetivos. Os dois pilotos são importantíssimos.   


O nosso interesse é que todos trabalhem pela equipe. E Seb, para o bem ou para o mal, está fazendo isso. Portanto, não é o problema", disse Arrivabene nesta sexta-feira (7) no Japão.   


"Há, às vezes, algumas distrações, outros problemas. Eu vi grandes pilotos antes dele e ninguém está disposto a jogar a primeira pedra contra Vettel porque todos cometem erros", falou ainda o chefão da equipe. O italiano ainda aproveitou para confirmar que a Ferrari está "trabalhando no carro de 2017".   


- Treino livre: Nos treinos livres para o GP do Japão, a Mercedes de Nico Rosberg foi a mais rápida nas duas sessões. O atual líder do campeonato ficou 0,072 à frente de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, e de Kimi Rakkonen, da Ferrari. Já Vettel levou a Ferrari para a quinta colocação, a 0,853 da volta mais rápida de Rosberg. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos