Renzi participa de estreia de 'The Young Pope' na Itália

ROMA, 10 OUT (ANSA) - O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, marcou presença no lançamento da nova série "The Young Pope" ("O Jovem Papa", em tradução livre), do diretor italiano Paolo Sorrentino, que aconteceu no último domingo (9), no cinema Moderno de Roma.   

"Minha presença aqui esta noite é um ato devido ao grande artista do cinema italiano e por ser uma produção importante destinada a chegar em todo o mundo", afirmou Renzi.   

"Paolo Sorrentino é um ponto de referência absoluto para o cinema italiano, um patrimônio de valor e beleza não só a nível econômico, mas também um ideal. Viva este grande desafio da 'Sky' e do Sorrentino", completou ele.   

"The Young Pope" conta a história fictícia do papa Pio XII, primeiro norte-americano a assumir ao trono da Igreja Católica.   

Estrelada pelo astro Jude Law, a série de 10 capítulos vai ao ar a partir de 21 de outubro em cinco países.   

"Um produto como 'The Young Pope' pode existir graças a um modelo produtivo de negócio como este, que investe em seus produtos para superar os limites e se projetar totalmente em mercados ao redor do mundo", disse Andrea Zappia, diretor geral emissora que produziu a série.   

Durante a pré-estreia, Zappia completou que a série "dirigida por Sorrentino é um produto concebido para o mercado global e em todas as suas fases de implementação permaneceu a Itália.   

Praticamente todos os talentos e profissionais envolvidos são italianos".   

Além de Renzi, a ministra italiana das Reformas Constitucionais e de Relaçoes com o Parlamento Maria Elena Boschi, o ex-presidente italiano Giorgio Napolitano e o elenco da série (Paolo Sorentino, Jude Law, Silvio Orlando, Javier Càmara, Cecile De France, Ludivine Sagnier, Scott Sheperd, Toni Bertorelli, Ignazio Oliva, Marcello Romolo, Maurizio Lombardi, Gianluca Guidi) participaram do evento.   

Com produção original da Sky, HBO e o Canal +, "The Young Pope" também será exibido durante a 40ª edição da Mostra de Cinema de São Paulo, que acontece entre 20 e 2 de novembro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos