Palhaços assustadores aterrorizam países ao redor do mundo

SÃO PAULO, 11 OUT (ANSA) - Uma onda de pessoas vestindo roupas de palhaços "assustadores" está aterrorizando diversas cidades do Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, e até mesmo do Brasil.   


Apesar de nenhum caso de crime ter sido relatado, os temores de que algo aconteça estão se espalhando.   


Na última semana, no Canadá, os palhaços deram sustos em moradores em diversos locais, como Toronto e Ottawa, de acordo com relatos recebidos pelas autoridades.   


Nos Estados Unidos, um deles foi visto em uma rodovia vestido com uma capa de chuva e outro surgiu em uma floresta segurando notas de dinheiro, próximo a crianças. Segundo levantamento do site norte-americano "Heavy", há registros em 40 dos 50 estados dos EUA sobre a aparição das pessoas fantasiadas assim. O caso ganhou tanta proporção que o porta-voz do presidente Barack Obama, Josh Earnest, precisou vir à público e informar que "as autoridades locais estão analisando a situação com seriedade" e que devem "investigar apropriadamente se perceberem que há ameaças à segurança pública".   


No Reino Unido também apareceram diversos palhaços "sinistros".   


De acordo com as autoridades locais, no Vale do Tâmisa, que vai do oeste de Londres até o centro da Inglaterra, cerca de 14 incidentes envolvendo pessoas fantasiadas foram registrados no último domingo (9).   


Já no Brasil, há relatos nas redes sociais de usuários que viram pessoas fantasiadas de palhaço na capital paulista e na Grande São Paulo.   


Para "combater" o problema, foram criados eventos no Facebook para "caçar" quem se veste dessa maneira, mas alguns usuários publicaram alertas para que certos lugares fossem evitados.   


Normalmente, o "palhaço sinistro" aparece no período da noite, em ruas, parques e locais escuros, onde assustam as pessoas repentinamente. Eles se vestem com as roupas coloridas e a única diferença para os palhaços "normais" está no uso da máscara, que tem expressões aterrorizantes.   


Esta é mais uma onda que foi iniciada os anos 1980, quando estudantes de Massachusetts afirmaram que um palhaço tinha convidado todos eles para entrarem em uma van. Desde então, foram registrados outros casos, inclusive, mais trágicos e envolvendo adolescentes armados. Além disso, o estereótipo de crimes cometidos por pessoas vestidas assim se espalha por filmes, séries e programas de televisão.   


De acordo com os boatos "atuais", essa nova onda de aparições deve-se ao lançamento do filme de terror independente "31", do diretor Rob Zombie, estrelado por uma gangue de palhaços sádicos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos