Drone bate na Basílica de San Marco, em Veneza

VENEZA, 12 OUT (ANSA) - Um drone controlado por um turista libanês se chocou nesta quarta-feira (12) contra o campanário da Basílica de San Marco, situada no centro histórico de Veneza, e caiu no chão da praça homônima, mas sem ferir ninguém.   

Apreendido pela polícia, o equipamento tem cerca de 50 centímetros, e seu dono não possuía autorização para operá-lo na capital do Vêneto. O libanês, que reside em Londres, foi interrogado por algumas horas e denunciado por violação do código de navegação. Além disso, recebeu multa de mil euros.   

Segundo o turista, seu objetivo era apenas fotografar a praça San Marco do alto, mas, ao fazer o drone sobrevoar a região, acabou entrando no espaço aéreo de um helicóptero. O deslocamento de ar provocado pelas pás da aeronave levou o libanês a perder o controle de seu aparelho.   

"Não é possível que um drone seja usado como se fosse um brinquedo em uma área como a Lagoa de Veneza. Há regras, e elas devem ser respeitadas", disse Marco Agostini, comandante da polícia local.   

Já é a segunda vez neste ano que um drone cai na zona mais movimentada de Veneza, cidade que vive um momento de tensão e recorrentes protestos de moradores contra o turismo desenfreado e a falta de educação dos viajantes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos