Em jogo pela Paz do Papa, Maradona discute com Verón

ROMA, 12 OUT (ANSA) - A "Partida pela Paz", desejada pelo papa Francisco e organizada pelo Vaticano, teve um momento de tensão nesta quarta-feira (12) quando o astro argentino Diego Armando Maradona discutiu com Juan Sebastián Verón.   


Ao fim do primeiro tempo, Verón ignorou o cumprimento de Maradona e o campeão do mundo começou a "discutir" com o ex-atacante. Os dois precisaram ser afastados por outros participantes da partida até chegarem aos vestiários.   


Maradona e Verón se desentenderam publicamente em julho por causa da crise que persiste no futebol argentino. Assim que se tornou dirigente, Verón foi acusado de "traidor" por Maradona - enquanto ouviu do ex-colega que sua opinião "não devia ser levada a sério".   


O jogo, que arrecadou fundos para as crianças atendidas pela fundação Scholas Ocurrentes e para os sobreviventes do terremoto que atingiu o centro da Itália em agosto, especialmente Amatrice, reuniu diversos jogadores e ex-jogadores de vários países.   


Católicos, protestantes, judeus e muçulmanos dividiram o mesmo campo para enviar uma mensagem de paz e de tolerância ao mundo.   


Cerca de 10 mil pessoas foram ao Estádio Olímpico de Roma para ver o time comandado por Ronaldinho Gaúcho vencer por 4 a 3 o time de Maradona. Os gols do time de "branco" foram marcados por Frederic Kanouté, Bojan, Hernán Crespo e Fernando Cavenaghi enquanto os gols do time de "azul" foram feitos por Antonio di Natale, Francesco Totti e Nicolás Burdisso.   


Totti e Maradona, inclusive, trocaram uma série de elogios após a partida. O ídolo da Roma afirmou que depois de jogar com o argentino "já pode se aposentar" enquanto Maradona destacou que "Il Capitano" deveria "continuar jogando" por mais tempo.   


- Papa recebe atletas: Assim como ocorreu na partida de 2014, os atletas - incluindo Maradona - foram recebidos pelo papa Francisco no Vaticano.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos