Festival de Cinema de Roma começa com homenagem a Tom Hanks

ROMA, 13 OUT (ANSA) - Com um prêmio à carreira do ator norte-americano Tom Hanks, começa nesta quinta-feira (13) a 11ª edição do Festival de Cinema de Roma.   


Já na capital italiana, Hanks concedeu uma coletiva de imprensa em que disse que gostaria de trabalhar com o italiano Roberto Benigni porque "juntos, nós seríamos fortíssimos".   


Quando foi questionado sobre as eleições presidenciais norte-americanas, o ator afirmou que o pleito está sendo um "grande festival de merdas". "A cada quatro anos, nos encontramos diante de uma encruzilhada, onde há ansiedade e temores com o futuro. Mas, nunca foi como essa vez. Há um candidato autorreferenciável, cheio de ideias absurdas no qual não investimos e não faremos isso nem desta vez", acrescentou Hanks lembrando que os italianos precisaram conviver com Silvio Berlusconi.   


Além de Hanks, um dos destaques do evento será a exibição do filme "After Image", a última obra do diretor polonês Andrzej Wajda que faleceu no dia 9 de outubro.   


Com a morte do escritor e dramaturgo italiano Dario Fo nesta quinta-feira, também será realizada uma homenagem em memória ao Nobel de Literatura de 1997. Com diversos filmes italianos, o evento segue até o dia 23 de outubro e terá eventos e salas de cinema espalhados por toda a cidade, inclusive na periferia.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos