Milaneses fazem fila para se despedir de Dario Fo

MILÃO, 14 OUT (ANSA) - Pessoas de todas as idades fizeram fila nesta sexta-feira (14) na entrada do Piccolo Teatro Strehler, em Milão, onde é velado o corpo do escritor, dramaturgo e vencedor do Nobel de Literatura Dario Fo, morto na última quinta (13), aos 90 anos.   


Os milaneses foram dar seu adeus ao intelectual apesar da forte chuva que caiu sobre a cidade durante boa parte do dia. Entre eles estavam muitos idosos que acompanharam Fo desde o início de sua carreira.   


No entanto, os jovens também estavam presentes, mostrando a universalidade da obra do Nobel de Literatura. "Descobrimos Dario Fo na escola, o estudamos. Para mim ele faz parte da história da cultura e da literatura italiana", disse um aluno de um colégio de Milão.   


Além disso, foram ao velório algumas das principais lideranças do partido populista e antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), ao qual o dramaturgo era bastante próximo. "Era uma pessoa especial, cheia de arte, e muito próxima a meu pai", declarou Davide Casaleggio, filho de um dos fundadores do M5S, Gianroberto Casaleggio, morto em abril deste ano.   


Já a prefeita de Roma, Virginia Raggi, principal estrela da legenda atualmente, enviou uma coroa de flores. O velório de Fo acontece com caixão fechado, colocado em frente a uma foto que o mostra sorrindo. Seu funeral será realizado neste sábado (15), com uma cerimônia laica em frente ao Domo de Milão, e seu corpo será sepultado no cemitério monumental da cidade.   


O dramaturgo faleceu por conta de uma insuficiência respiratória ligada a uma doença pulmonar que enfrentava havia anos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos