Cagliari vence de virada e afunda Inter de Milão

MILÃO, 16 OUT (ANSA) - Apesar do alto investimento em contratações, a Inter de Milão segue decepcionando no Campeonato Italiano. Neste domingo (16), o clube nerazzurro foi derrotado em casa pelo Cagliari por 2 a 1, e de virada, e se distanciou ainda mais das primeiras posições.   


O time sardo jogou melhor durante boa parte dos 90 minutos, mas quem saiu na frente foi a Inter, aos 10 do segundo tempo, com o português João Mario, que aproveitou rebote de um chute dado por ele mesmo.   


No entanto, aos 26, Federico Melchiorri deixou tudo igual para o Cagliari. E foi o mesmo atacante quem fez o gol da virada, aos 40. Ele cruzou na pequena área, a bola desviou em Murillo e enganou Handanovic, que vinha fazendo uma partida memorável até então, mas acabou a empurrando para a própria rede.   


Com a derrota, a Inter estacionou nos 11 pontos, 10 a menos que a líder Juventus, e caiu para a 12ª posição. Já o Cagliari foi a 13 e agora ocupa o sétimo lugar na tabela.   


Icardi - O jogo também foi marcado pelo "divórcio" entre a Curva Nord, principal organizada da Inter, e o atacante argentino Mauro Icardi, capitão nerazzurro.   


O jogador foi bastante vaiado pelos ultras do time de Milão após ter mencionado em sua autobiografia uma confusão ocorrida em 2015. Na ocasião, depois de uma derrota para o Sassuolo fora de casa, Icardi se aproximou da arquibancada enquanto a Curva Nord criticava a equipe e entregou sua camisa a uma criança.   


No livro, o argentino acusa a organizada de pegar o uniforme do menino e atirá-lo de volta ao gramado e diz ter trocado ameaças com os torcedores. Por conta disso, a Curva Nord levou faixas ao San Siro pedindo que ele deixe a braçadeira de capitão e o chamando de "merda".   


Para piorar, o atacante ainda perdeu um pênalti quando o confronto estava 0 a 0, recebendo aplausos irônicos dos ultras.   


Por outro lado, o resto do estádio mostrou estar ao lado de Icardi e vaiou a organizada em alguns momentos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos