Barcelona confirma renovação de contrato de Neymar até 2021

BARCELONA, 17 OUT (ANSA) - O Barcelona anunciou nesta segunda-feira (17) que a renovação do contrato de Neymar será realizada, em evento formal, na próxima sexta-feira (21). De acordo com o clube, o novo vínculo será extendido até 30 de junho de 2021.   


O time catalão não revelou os valores do novo contrato, mas a imprensa espanhola informa que a nova rescisão contratual deve ser de 250 milhões de euros (R$ 877,5 milhões). Ao fazer o anúncio da renovação, o Barcelona lembrou da trajetória de Neymar pelo clube e afirmou que o atacante brasileiro faz parte do "mais espetacular trio de ataque do mundo", ao lado do argentino Lionel Messi e do uruguaio Luis Suárez. Na Catalunha, Neymar conquistou nove títulos e marcou 90 gols em 149 partidas disputadas. "Desde que chegou ao Barça, o atacante amadureceu e se tornou um dos melhores jogadores do mundo.   


Neymar desempenha um papel-chave em todo o nosso sucesso", escreveu o clube em seu portal. Vendido do Santos para o Barcelona em 2013, o brasileiro teve diversas propostas financeiramente mais vantajosas para deixar o clube catalão neste ano, segundo diversos jornais internacionais. Apesar de toda a festa na renovação, a venda de Neymar em 2013 ainda é alvo de investigação do Fisco espanhol em um caso que envolve tanto o jogador, como seus representantes e os dois clubes. O grupo DIS, que tinha direito a um percentual na venda, entrou com o processo por afirmar ter sido lesado com a negociação. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos