Grupo faz vigília em frente ao apartamento de Lula

SÃO PAULO, 17 OUT (ANSA) - Um grupo de apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma vigília em frente ao prédio onde ele mora em São Bernardo do Campo entre a madrugada e na manhã desta segunda-feira (17). Segundo a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas estavam na rua e não houve nenhum incidente na manifestação que terminou pouco após às 8h.   


A vigília foi organizada através de um evento no Facebook após o "Blog da Cidadania" noticiar que o ex-presidente poderia ser preso nesta segunda-feira em uma nova fase da Operação Lava Jato. O portal foi o mesmo que havia noticiado, uma semana antes da condução coercitiva de Lula pela Polícia Federal, da quebra do sigilo bancário do petista.   


Lula é réu em três processos ligados à Lava Jato - em Brasília e em Curitiba: um pela compra de um apartamento tríplex no Guarujá, um por obstrução da Justiça por supostamente tentar comprar o silêncio de Nestor Cerveró - preso na Operação e ex-diretor da Petrobras - e um por receber dinheiro da Odebrecht para defender a empresa em palestras.   


A defesa do ex-presidente nega todas as acusações e afirma que Lula é alvo de "perseguição" política. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos