Vídeo postado por prefeita de Roma gera polêmica na Itália

ROMA, 17 OUT (ANSA) - A prefeita de Roma, Virginia Raggi, enfrenta mais uma polêmica após cerca de quatro meses de governo. Dessa vez, um vídeo postado pela líder política durante uma reunião de seu partido Movimento Cinco Estrelas (M5S) foi a causa da discórdia.   

Nas imagens, que foram apagadas minutos após a postagem, a prefeita aparece gargalhando com seus assessores durante uma reunião e ironizando os jornalistas que a criticam. "Isso é aquilo que os jornalistas chamaram de conclave. Imagino que pagariam para ter essas imagens que nós estamos mostrando para vocês", disse Raggi.   

Ao fundo, era possível ouvir os assessores gritando "Virginia, Virginia" durante as filmagens. O vídeo, de cerca de um minuto, termina com a prefeita com dificuldades para encerrar a gravação. Apesar de ter sido apagado da conta oficial, diversos usuários salvaram as imagens e a postaram no YouTube.   

"Os líderes do Cinco Estrelas riem, brincam e cantam e a capital chora. Raggi pare com as festas e comece a atuar como prefeita.   

Depois de quatro meses, os romanos estão perdendo a paciência", disse um dos políticos do Partido Democrático, Stefano Pedica, em uma nota.   

Alguns usuários do Facebook demonstraram apoio à prefeita, mas vários criticaram a atitude pedindo que ela faça "menos vídeos e mais coisas concretas para os cidadãos".   

Essa é a enésima vez que Raggi se envolve em polêmicas. A prefeita já enfrentou uma demissão em massa de cinco funcionários, tem uma assessora sendo investigada por corrupção e fraude, além das constantes discussões públicas com jornalistas e com o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, também do PD e um "mal-estar" com o Vaticano.   

Além disso, a polêmica desistência da cidade de Roma da candidatura da capital como sede dos Jogos Olímpicos de 2024 causou problemas com atletas e dirigentes italianos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos