Com atuação de gala de Buffon, Juve vence Lyon fora de casa

ROMA, 18 OUT (ANSA) - Com uma atuação magistral do goleiro Gianluigi Buffon, a Juventus venceu o Lyon fora de casa por 1 a 0 e garantiu a liderança do grupo H na Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira (17). O gol que deu a vitória à Velha Senhora foi marcada em uma bela jogada de Cuadrado.   


A partida começou agitada, com os franceses tomando as ações no ataque e forçando a defesa do bianconero à concentração total.   


Mas, aos 34 minutos, o zagueiro Bonucci agarou Diakhaby dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti. Lacazette foi para a cobrança e Buffon defendeu o chute. A primeira grande jogada da Juventus ocorreu apenas aos 43 minutos, quando Higuaín recebeu belo cruzamento de Dani Alves e obrigou o goleiro Lopes a fazer boa defesa.   


Logo no início do segundo tempo, no entanto, os italianos tiveram que lidar com mais um problema. Lemina fez falta em Fekir, levou seu segundo amarelo e foi expulso da partida aos oito minutos - deixando a Velha Senhora com 10 em campo.   


Outro momento tenso da partida ocorreu logo depois da expulsão de Lamina, quando torcedores atiraram garrafas e outros objetos no gramado, causando um interrupção na partida.   


Aos 25, Buffon fez um milagre na cabeçada de Tolisso. À queima roupa, o goleiro de 38 anos defendeu com o joelho e impediu o gol do francês. Seis minutos depois, foi a vez de Cuadrado fazer uma bela jogada - com direito a pedalada - e marcar o gol da vitória da Juventus.   


Pouco antes do fim da partida, aos 40, Buffon brilhou mais uma vez. Gonalons chutou forte de fora da área e o goleiro espalmou.   


No rebote, Rafael cruzou e o italiano fez mais uma grande defesa.   


Com o resultado, a Juve empatou em número de pontos com o Sevilla, mas fica à frente nos critérios de desempate. A próxima partida da Juventus pela competição será contra o próprio Lyon, mas desta vez em Turim, no dia 2 de novembro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos