Igreja nos EUA publica manifesto contra fiéis gordinhos

NOVA YORK, 18 OUT (ANSA) - Uma igreja não confessional de Hillsboro, no Oregon, noroeste dos Estados Unidos, publicou um manifesto contra a presença de pessoas obesas em suas celebrações e pedindo aos fiéis cuidados com o corpo e a beleza.   

O documento da New Creation Church (Igreja da Nova Criação, em tradução livre) havia sido divulgado na internet, mas recebeu duras críticas e acabou removido. "Não ao peso excessivo. O peso é algo que as pessoas precisam enfrentar. Assegurem-se de que estão usando seu tempo livre com cuidado, façam atividade física e comam de modo apropriado", diz o manifesto.   

O texto também indica o uso de um look "casual smart" e faz sugestões ainda mais específicas para as mulheres, pedindo para as fiéis irem às celebrações maquiadas. "Queremos que nosso time apareça em seu melhor. Lembrem-se de que a aparência é de extrema importância", acrescenta.   

Além disso, o documento recorda os membros da igreja de que é preciso "se lavar" e usar desodorante. A pastora Rebecca Sundholm se justificou dizendo que as regras haviam sido escritas muitos anos atrás, porém não estão mais em vigor. No entanto, ela afirmou que a congregação tem seus "próprios padrões" e que aquelas diretivas foram tiradas de contexto.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos