Jantar entre Obama e Renzi homenageará culinária italiana

WASHINGTON, 18 OUT (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiu abusar do luxo e da sofisticação no jantar de gala que será realizado na noite desta terça-feira, dia 18, para comemorar a visita de três dias do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, ao país.   

Para a ocasião, que provavelmente será o último jantar que Obama dará a um líder político como mandatário norte-americano, não faltarão na decoração buquês de flores rosas e amarelas, velas, copos de cristal e pratos de porcelana neo-florentina decorada à mão com folhas de ouro, que darão ao salão um ar outonal.   

Já em relação à comida, o cardápio que será servido foi criado pelo renomado chefe Mario Batali e conta com pratos que homenageiam a gastronomia italiana e que usam verduras da horta da própria Casa Branca para dar um toque norte-americano às criações.   

Como pratos principais, foram escolhidos agnolotti (tipo de massa) de batata-doce na sálvia e na manteiga e braciola (rolinhos de carne recheados) bovina com recheio de raiz-forte e grelo.   

O jantar de gala reunirá Obama e sua esposa, Michele, Renzi e sua mulher, Agnese, e outras convidadas, como a prefeita de Lampedusa, Giusi Nicolini, a curadora do departamento de arquitetura e design do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), Paola Antonelli, a primeira mulher a dirigir o Conselho Europeu para Pesquisa Nuclear (Cern), Fabiola Gianotti, e a medalhista paralímpica de esgrima Bebe Vio.   

Renzi, que chegou aos Estados Unidos na noite desta segunda-feira (17), ainda discursará na Universidade John Hopkins, em Baltimore, e visitará o Cemitério Nacional de Arlington, perto de Washington, durante sua visita à nação norte-americana. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos