Meryl Streep torcerá por filme italiano no Oscar

ROMA, 20 OUT (ANSA) - A atriz norte-americana Meryl Streep revelou nesta quinta-feira (20) que torcerá para o longa italiano "Fuocoammare", do diretor Gianfranco Rosi, ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2017, prêmio ao qual foi indicado pela Itália. A declaração foi dada por ocasião da exibição de seu último trabalho, "Florence Foster Jenkins", de Stephen Frears, no Festival de Roma. "Lógico que vou apoiar 'Fuocoammare', de Gianfranco Rosi. Acredito que é uma obra verdadeiramente única, que nos toca com tantas imagens, como quando vemos uma criança saindo do mar. E depois tem a história desse médico, que nessa pequena ilha combate o horror do mundo", disse Streep.   


"Fuocoammare" fala sobre a crise migratória que atinge a Europa sob o ponto de vista dos moradores da ilha de Lampedusa, uma das principais portas de entrada para imigrantes clandestinos no continente.   


Quando questionada sobre quem poderia ser sua "herdeira", Streep também elegeu uma atriz italiana: Alba Rohrwacher. "A Rohrwacher é incrivelmente especial", acrescentou. O Festival Internacional de Cinema de Roma termina no próximo dia 23 de outubro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos