Topo

Com desfile da Animale, SPFW tenta espantar crise na moda

24/10/2016 12h27

SÃO PAULO, 24 OUT (ANSA) - Teve início neste domingo, dia 23, a 42ª edição da São Paulo Fashion Week, a semana de moda mais importante do país e uma das de maior peso da América Latina.   


Com a ausência de grandes marcas como Colcci, Ellus e Triton, que costumavam a ser as maiores atrações do evento, coube a Animale espantar a ideia de crise na moda brasileira e dar início aos desfiles na capital paulista.   


Com a direção criativa de Vitorino Campos, a nova coleção da grife brasileira teve como principal inspiração o balneário nos Hamptons, em Nova York, com um clima de praia, sol e mar sexy, elegante e moderno.   


Sendo assim, elementos desse universo apareceram no desfile como as flores que podem ser encontradas na região como estampas de vestidos e calças, as cercas das mansões norte-americanas como motivos de bermudas e as cores nude, beje e off-white que lembram a areia das praias.   


Nas peças é possível ver decotes profundos, recortes laterais, fendas, transparências, bordados, algumas assimetrias e um ótimo uso das camisas, largas e que completam os looks.   


Além da Animale, se apresentarão até o dia 28, A la Garçonne, Reinaldo Lourenço, Patricia Vieira e LAB (dos rappers Emicida e Evandro Fióti) nesta segunda-feira (24), Fernanda Yamamoto, Lolitta, Experimento Nohda, A. Brand e Lilly Sarti nesta terça-feira (25); Iódice, Água de Coco por Liana Thomaz, Ronaldo Fraga, Vitorino Campos, Amir Slama e Osklen nesta quarta-feira (26); Gloria Coelho, Vix, Just Kids, Samuel Cirnansck, Helo Rocha e Ratier na quinta-feira (27); e Memo, Cotton Project, João Pimenta e Coca-Cola Jeans na sexta-feira (28). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.