Para Dia Mundial da Pasta, guia ensina segredos italianos
ROMA, 24 OUT (ANSA) - Preparar as receitas italianas mais famosas, do ragú ao molho carborana, seguindo todos os segredos e tradições pode ser um verdadeiro desafio. Mas, para celebrar o Dia Mundial da Pasta, amanhã (25), foi criado um guia com o passo-a-passo dos pratos mais famosos da Itália. O guia foi elaborado pela Associação das Indústrias de Doces e de Pasta Italiana (Aidepi), em colaboração com o site We Love Pasta.
De acordo com a Aidepi, existem 300 formatos de pasta, sendo que cada massa combina exatamente com um tipo de molho.
O macarrão do tipo "gravatinha" vai melhor com condimentos leves e frescos, já o "tortiglioni" deve ser preparado com ragú de carne ou molho à amatriciana. As massas do tipo "penne" são mais práticas e aderem a molhos de fácil preparo. A Aidepi disse também que a receita mais falsificada em todo o mundo é o do macarrão à carbonara. Isso porque, pela receita original, é necessário colocar a pasta no molho logo após seu cozimento. A temperatura da massa que será a responsável por cozinhar o ovo e dar liga ao molho. No guia da pasta italiana, também tem dicas do tempo de preparo de cada prato e dos seus ingredientes originais. Acredita-se que uma pessoa consuma ao menos 1 kg de pasta por ano. A Itália é o país que lidera o consumo de massa, com 24 quilos por pessoa anualmente. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
De acordo com a Aidepi, existem 300 formatos de pasta, sendo que cada massa combina exatamente com um tipo de molho.
O macarrão do tipo "gravatinha" vai melhor com condimentos leves e frescos, já o "tortiglioni" deve ser preparado com ragú de carne ou molho à amatriciana. As massas do tipo "penne" são mais práticas e aderem a molhos de fácil preparo. A Aidepi disse também que a receita mais falsificada em todo o mundo é o do macarrão à carbonara. Isso porque, pela receita original, é necessário colocar a pasta no molho logo após seu cozimento. A temperatura da massa que será a responsável por cozinhar o ovo e dar liga ao molho. No guia da pasta italiana, também tem dicas do tempo de preparo de cada prato e dos seus ingredientes originais. Acredita-se que uma pessoa consuma ao menos 1 kg de pasta por ano. A Itália é o país que lidera o consumo de massa, com 24 quilos por pessoa anualmente. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.