Restaurante de Bottura é eleito o melhor da Itália

ROMA, 24 OUT (ANSA) - Os restaurantes Osteria Francescana, do melhor chef do mundo Massimo Bottura, e o "La Pergola" do Hotel Rome Cavaliere, do multipremiado chef Heinz Beck, foram eleitos os melhores estabelecimentos da Itália nos 30 anos do prêmio do guia "Gambero Rosso".   


Os dois locais receberam 95 pontos de avaliação no "Ristoranti d'Italia 2017" enquanto Bottura recebeu ainda a premiação de melhor chef do país, com 57 pontos de avaliação. O guia, que tem 704 páginas e mais de 2,4 mil endereços, completou 30 anos de existência e é considerado um dos prêmios mais importantes da nação.   


O "Gambero Rosso" ainda premiou como melhor novidade do ano o restaurante D'O, de Milão, comandado por Davide Oldani, e como melhor "restaurateur" Peppino Tinari, do Villa Maiella.   


Além desses, o ranking de melhores restaurantes que merecem o "Tre Forchette" aumentou e agora conta com 29 estabelecimentos espalhados por todo o território. Entre os que foram premiados, estão o Villa Crespi, do chef Antonino Cannavacciuolo, e o Don Alfonso 1890, da família Iaccarino, com 94 pontos, o La Torre del Saracino, com 93.   


Com um ponto a menos, aparecem o Dal Pescatore (Canneto sull'Oglio em Mântova), Laite a Sappada (Belluno), St. Hubertus do Hotel Rosa Alpina (San Cassiano, em Bolzano), Lorenzo (Forte dei Marmi, em Lucca), Uliassi (Senigália, em Áquila) , Reale (Castel di Sangro, em Áquila), Le Calandre (Rubano, em Pádua), Piazza Duomo (Alba, em Cúneo) e Seta del Mandarin Oriental (Milão). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos