Sob a ameaça da Lava Jato,Lula completa 71 anos nesta quinta

SÃO PAULO, 27 OUT (ANSA) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 71 anos nesta quinta-feira (27) em um momento complicado de sua carreira política.   


Réu em três processos na Operação Lava Jato, o ex-mandatário corre o risco de ir para a prisão por crimes relacionados à corrupção. No entanto, ao mesmo tempo, segundo pesquisas eleitorais, ele é o favorito para assumir pela terceira vez a Presidência do Brasil.   


Amado e odiado, Lula foi saudado nas redes sociais por admiradores e políticos, que até criaram a hashtag #LulaDay no Twitter, ao mesmo tempo em que é criticado por internautas.   


Apesar de não haver nenhuma comemoração pública oficial, ativistas marcaram pela internet diversas homenagens ao ex-presidente, que envolvem desde uma "festa" no Instituto Lula como a entrega de flores no apartamento do líder petista em São Bernardo do Campo.   


Nesta quarta-feira (26), porém, o ex-presidente teve um motivo para comemorar: as Nações Unidas confirmaram o requerimento de seus advogados contra o juiz Sergio Moro, ao qual acusam violar os direitos humanos do ex-mandatário em vários momentos da Lava Jato. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos