Topo

Patrimônio cultural de Norcia foi completamente destruído

30/10/2016 10h34

ROMA, 30 OUT (ANSA) - A comuna de Norcia, que fica na província de Perugia, foi quase que totalmente destruída no terremoto deste domingo (30). Já abalada pelos sismos ocorridos na região desde 24 de agosto, todas as basílicas - que formavam um riquíssimo patrimônio cultural - não resistiram e foram ao chão.   

O bairro Castelluccio foi o mais atingido.   

Segundo o Centro de Operações da comuna, "o panorama desta região mudou para sempre" após o sismo de hoje. A Basílica de São Benedito e a catedral de Santa Maria foram destruídas, sobreando apenas a parte frontal das estruturas. A comuna, que tem pouco mais de quatro mil habitantes, está completamente isolada. "Nós alertamos as equipes de socorro e estamos esperando. Sabemos que todas as estradas estão isoladas por deslizamentos e por rachaduras profundas. Caiu também o campanário, que tinha se salvado até o momento e que tinha sobrado após o terremoto de 24 de agosto", disse Augusto Coccia, dono de uma das maiores fábricas de laticínios da região ao jornal "La Reppublica".   

A cidade ainda conta com nove feridos, que foram resgatados de helicóptero por socorristas e levado para cidades vizinhas.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.