PUBLICIDADE
Topo

Brasília receberá mostra de artista italiano em novembro

31/10/2016 20h24

SÃO PAULO, 31 OUT (ANSA) - De 8 de novembro a 4 de dezembro, Brasília receberá uma exposição dedicada a um dos artistas italianos mais originais da atualidade: "Salvatore Garau - 1993/2015 Papéis e Telas", que será realizada no Museu Nacional do Conjunto Nacional da República.   


Organizado pela Embaixada da Itália e pelo Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, o evento encerra um importante ciclo nas artes plásticas e visuais italianas em 2016 no Brasil. Depois do futurismo precursor de Depero, das artes cinéticas de Olhar e Movimento, agora é a vez de Garau, que estará na abertura da exposição, mostrar um pouco dos elementos do romantismo em uma arte totalmente contemporânea.   


A mostra contempla cerca de 60 obras feitas sobre papel ou tela.   


São trabalhos realizados durante mais de duas décadas e que "retratam espaços animados por movimentos e eventos pictóricos", como define o crítico de arte e diretor do Museu de Arte Moderna de Saint-Étienne, na França, Lóránd Hegyi.   


Pintor, músico e escritor, o sardo Salvatore Garau tem seu nome presente em grandes galerias de arte europeias, além de pinturas em coleções particulares de prestígio internacional. Com um currículo extenso, para ele a arte resume-se a uma palavra: amor.   


"Não entendo as marcas que o homem deixa apenas como grandes obras, mas como amor pelo que nos circunda, como um suceder-se de pequenas e grandes ações vividas com paixão", diz o artista.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.