Maior artilheiro das Copas, Klose dá adeus aos gramados

BERLIM, 01 NOV (ANSA) - Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, o atacante alemão Miroslav Klose confirmou nesta terça-feira (1º) sua aposentadoria dos gramados e o início de sua carreira como técnico.   


O anúncio foi feito pela Federação Alemã de Futebol (DFB), onde o ex-centroavante de 38 anos dará seus primeiros passos como treinador. Klose deixou a Lazio no fim da temporada 2015/16 e desde então estava sem clube. A confirmação da aposentadoria encerra os rumores de que poderia voltar a jogar.   


Na DFB, o ex-atacante fará um curso de técnico e um estágio para iniciar a nova carreira. Circula na imprensa local a hipótese de ele assumir em um futuro próximo uma das seleções juvenis da Alemanha.   


Com passagens por Homburg, Kaiserslautern, Werder Bremen, Bayern de Munique e Lazio, Klose se destacou principalmente com a camisa alemã, que defendeu de 2001 a 2014 e com a qual disputou quatro Copas do Mundo.   


Na última delas, no Brasil, o ex-atacante tornou-se o maior artilheiro da história dos Mundiais, com 16 gols, superando Ronaldo Fenômeno, que tem 15. O histórico tento foi marcado justamente na goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre a seleção brasileira. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos