Papa celebra missa de Finados em cemitério

ROMA, 2 NOV (ANSA) - Pela primeira vez, o papa Francisco celebrou uma missa em um cemitério nesta quarta-feira (2) por ocasião do Dia de Finados. "A comemoração do Dia de Finados tem este sentido duplo. Um sentido de tristeza, porque o cemitério é triste e nos faz lembrar das pessoas queridas que já foram embora, mas nós levamos flores em um sinal de esperança, posso arriscar a falar até em festa, mas não agora, e sim, adiante, no futuro", disse Francisco dentro do cemitério Prima Porta, de Roma. "A tristeza se mistura com a esperança e é isto que sentimos todos nós no dia de hoje. A memória diante do túmulo dos nossos queridos, e a esperança", comentou o Papa na missa, que contou com a presença da prefeita de Roma, Virginia Raggi.   

A missa começou às 16h locais e foi a principal atividade do líder católico do Dia de Finados. A tradicional audiência geral de quarta-feira, no Vaticano, foi suspensa. Após a missa, o Papa visitou as Grutas Vaticanas, onde estão enterrados ex-líderes da Igreja Católica.   

No Twitter, Francisco também celebrou o Dia de Finados e pediu que as pessoas "rezem no túmulo dos entes queridos, mas também no dos defuntos de que ninguém se lembra". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos