Putin concede cidadania russa para Steven Seagal

SÃO PAULO, 4 NOV (ANSA) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, concedeu nesta quinta-feira (3), mediante a um decreto, a nacionalidade russa ao ator norte-americano Steven Seagal.   

Nos últimos anos, o ator hollywoodiano se encontrou diversas vezes com o mandatário da Rússia, além de defender a anexação da península ucraniana da Crimeia em 2014.   

Conhecido por seu "afetuoso sentimento pela Rússia", Seagal "há muito tempo que pedia, e de maneira insistente, a nacionalidade russa", disse Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin.   

Em 2013, a imprensa internacional afirmou que Putin teria proposto a Seagal o cargo de cônsul honorário da Rússia na Califórnia e Arizona, mas o governo dos Estados Unidos não autorizou. Entretanto, em várias ocasiões, o ator elogiou o presidente russo afirmando que ele "é um dos maiores líderes mundiais".   

Especialista em artes marciais e astro de filmes de ação da década de 90, Steven Seagal também tem uma avó russa, natural de Vladivostok, no leste do país. Em janeiro deste ano, o ator ainda obteve a cidadania sérvia. Além de Seagal, o ator francês Gérard Depardieu também se tornou cidadão russo, após receber um convite de Putin depois de reclamar de uma inspeção tributária em seu país de origem.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos