Ferrari tem maior lucro trimestral de sua história

TURIM, 07 NOV (ANSA) - No primeiro ano após sua separação da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), a Ferrari segue batendo recorde atrás de recorde em seus resultados.   

A montadora italiana fechou o terceiro trimestre de 2016 com lucro líquido de 113 milhões de euros, um crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse é o melhor número trimestral já registrado pela marca em toda a sua história.   

Nos primeiros três meses de 2016, a Ferrari já tinha atingido um inédito lucro de 78 milhões de euros. "Trimestre recorde. Não tenho nenhuma notícia negativa para dar", declarou o presidente e CEO da montadora, Sergio Marchionne.   

A empresa também teve crescimento de 8,3% nas receitas líquidas, que chegaram a 783 milhões de euros. Além disso, seu endividamento industrial caiu para 585 milhões de euros. No terceiro trimestre, a Ferrari comercializou 1.978 unidades, 29 a mais que no mesmo período do ano anterior (+1,5%).   

Esse crescimento se deve sobretudo às vendas de modelos 12 cilindros (V12), como a F12 tdf e a GTC4 Lusso, que tiveram incremento de 15%. O objetivo da Ferrari é encerrar o ano com 8 mil carros vendidos e receitas superiores a 3 bilhões de euros.   

Este é o primeiro ano da Ferrari após sua separação do grupo Fiat Chrysler Automobiles, um processo concluído no início de janeiro de 2016. Seus acionistas continuam sendo os mesmos da FCA, mas agora a montadora de luxo opera de forma independente.   

Além disso, ela está listada nas bolsas de Milão e Nova York.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos