Chefs italianos criam menus para Hillary e Trump

ROMA, 8 NOV (ANSA) - Chefs italianos criaram um menu especial para as eleições norte-americanas, que ocorre durante esta terça-feira (8), com traços dos perfis dos candidatos Donald Trump e Hillary Clinton.   


As criações tiveram base em um estudo promovido pelo Polli Cooking Lab, o observatório sobre tendências alimentares de uma empresa homônima da Toscana, com cerca de 20 chefs do país. Nas sugestões "democráticas e republicanas", há a predominância de verduras, legumes e peixes.   


Os pratos foram executados por Roberto Conti, chef-executivo do restaurante Trussardi, que fica no Scala de Milão, e por Monica Neri, vencedora do programa culinário "The Chef". Segundo Conti, foi preciso "analisar os papéis" desenvolvidos pelos dois candidatos para realizar os pratos.   


Entre as sugestões para Hillary realizada por Neri estão o macarrão tipo "paccheri" ao molho de legumes, camarão, lagosta e pimenta vermelha, ravióli de beterraba e bacalhau com "jardim de verduras" grelhadas. Para Trump, ela sugere bolo de carne, batatas com páprica, risotto carnaroli ao salmão selvagem com um toque de cheiro de charutos cubanos. Para sobremesa, ela sugere amêndoas carameladas com chocolate branco.   


O chef Conti sugeriu um Castagnaccio, prato típico da cultura toscana, com alecrim e abóbora e coração de alface caramelizado, espaguete com queijo e pimenta e frutos do mar para Hillary e costelinha de vitela à milanesa, molho bernaise e batatas para Trump. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos