Pompeia quebra recorde e supera 3 mi de visitantes em 2016

ROMA, 8 NOV (ANSA) - O sítio arqueológico de Pompeia, na Itália, acaba de estabelecer um novo recorde de visitantes em um ano: 3 milhões. "Pela primeira vez na sua história Pompeia supera hoje os 3 milhões de visitantes", anunciou nesta terça-feira, dia 8, o ministro dos Bens Culturais, Dario Franceschini, no seu Twitter. O político italiano ainda lembrou que "ainda é 8 de novembro" e, que assim, esse número ainda pode crescer até o final de 2016.   


No ano passado, a famosa cidade em ruínas recebeu 2,9 milhões de visitas. "Pompeia hoje supera pela primeira vez os 3 milhões de visitantes: até há alguns anos se faziam notícias apenas sobre os desmoronamentos, enquanto hoje [o local] é símbolo do recomeço do nosso país", comentou o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi.   


O diretor geral da Superintendência de Pompeia, Massimo Osanna, disse que um resultado como esse, "conseguido bem antes do fechamento do ano, representa um sucesso não só do ponto de vista numérico, mas principalmente em quanto confirma a imagem positiva que o local conseguiu construir graças ao grande esforço dos arqueólogos, arquitetos, restauradores, operários e de toda a equipe da Superintendência para a proteção, a conservação e a valorização do mesmo", disse Osanna. A Superintendência também relembrou que "a segurança, as restaurações, a abertura dos novos Domus, as numerosas exposições inauguradas nos últimos anos, os eventos noturnos e extraordinários, como [as peças de] teatro e os musicais, e as iniciativas fortemente apoiadas pelo Mibact [Ministério dos Bens Culturais] como o do 'Domingos no Museu'" contribuíram para esse resultado excepcional. Com os seus 3 milhões de visitantes até novembro de 2016, o sítio arqueológico de Pompeia se confirma como o segundo ponto turístico mais visitado na Itália deste ano, ficando atrás apenas do Coliseu. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos