Urnas começam a ser fechadas nos Estados Unidos

SÃO PAULO, 08 NOV (ANSA) - As urnas na metade oriental de Kentucky e em boa parte de Indiana foram fechadas às 21h (horário de Brasília), dando início à maratona de apuração para descobrir o próximo ocupante da Casa Branca.   

Os dois estados costumam votar em candidatos republicanos, embora o primeiro tenha escolhido Bill Clinton em duas ocasiões e o segundo tenha sido vencido por Barack Obama em 2008.   

Às 22h, as urnas serão fechadas na maioria da Flórida, no restante de Kentucky e Indiana e nos estados de Vermont, Carolina do Sul, New Hampshire e Virgínia. Os dois últimos e a Flórida são considerados "swing states", ou seja, costumam variar entre republicanos e democratas e podem ser decisivos para o resultado final.   

Como os EUA possuem vários fusos, as urnas serão fechadas em cada estado em diferentes horários, culminando com as ilhas ocidentais do Alasca, às 4h da manhã (no horário de Brasília) desta quarta-feira (9). Até lá, o próximo presidente norte-americano já deve ser conhecido. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos