Jovens italianos lamentam derrota de Hillary Clinton

ROMA, 09 NOV (ANSA) - Apenas um entre cinco jovens italianos aprova a eleição do candidato republicano Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos, enquanto a maioria "chora" pela derrota da democrata Hillary Clinton, segundo pesquisa realizada pelo site "Skuola".   

Realizado horas antes do início da votação, o estudo ouviu mais de 7 mil jovens, sendo que 80% dos entrevistados disseram apoiar a ex-secretária de Estado. A maioria dos jovens acreditava que Hillary seria a sucessora ideal de Barack Obama porque se tornaria a primeira mulher na Casa Branca. Já os apoiadores de Trump apostavam no "currículo" do magnata, considerado empreendedor.   

Hillary conquistou os jovens italianos pelo seu apoio às minorias e por sua luta pelos direitos dos trabalhadores estrangeiros e homossexuais durante a campanha.   

Segundo a pesquisa, 63% dos entrevistados afirmaram ter se interessado mais sobre as eleições norte-americanas do que sobre o referendo constitucional que acontecerá na Itália no próximo dia 4 de dezembro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos